• +351 214 170 971
  • info@reino.pt

A Empresa

Constituída em 1996, Reino Informático é uma empresa vocacionada para a exploração das novas tecnologias de informação, prestando serviços de formação, assistência técnica, comunicações e comercializando produtos informáticos.

O rigor, o conhecimento do mercado e das tecnologias intervenientes faz de Reino Informático o parceiro certo para solucionar as questões com que se deparam os utilizadores de sistemas informáticos, tanto na exploração como na rentabilidade dos mesmos.

Em janeiro de 2014, a equipa de formação constituiu a unidade de Carnaxide da SchoolHouse, oferecendo soluções formativas agora integrada numa entidade formadora acreditada pela DGERT.

Procurando a expansão da oferta formativa, em julho de 2016, criou o novo centro de formação em Portugal da New Horizons Computer Learning Centers, encerrando a unidade de Carnaxide da SchoolHouse.

Em fevereiro de 2017, abriu ao público o centro de formação New Horizons Lisbon.

A oferta formativa da New Horizons Lisbon varia entre ferramentas básicas de produtividade, tais como o Microsoft Office e as aplicações Adobe, a sistemas de servidores complexos dos grandes fornecedores como a Cisco, a Citrix e a Microsoft.

A satisfação das necessidades e expectativas dos nossos Clientes, foi assumido, desde sempre, como a chave do nosso sucesso. Venha conhecer-nos!


Projetos

Em julho de 2012 foi aprovado o Projecto de Transferência de Inovação “Welcome”, em que a Reino Informático é parceiro, no âmbito do Programa Aprendizagem ao Longo da Vida , Programa Sectorial Leonardo da Vinci, Competências Linguísticas / Transferência de Inovação.

Coordenado pelo Centro Europeu de Línguas, este projecto produzirá uma plataforma inovadora de auto-aprendizagem de línguas estrangeiras disponível online, centrada no contexto do quotidiano de profissionais do sector de hotelaria e turismo, focando o vocabulário mais relevante em quatro línguas da União Europeia - Português, Francês, Castelhano e Inglês.

Aceda ao website do projeto aqui.


A iniciativa Internet nas Escolas, lançada em 1997 pelo Ministério da Ciência e da Tecnologia, teve como objectivo assegurar a instalação de um computador multimédia e a sua ligação à Internet na biblioteca/mediateca de cada escola do ensino básico e secundário.

O Reino Informático foi parceiro do projecto, coordenado pela Niposom, cujo objectivo consistia em instalar nas escolas um computador ligado à Internet.

Nessa altura, o acesso à Internet era feito através de uma linha RDIS a 64 Kb/s.

Aceda ao website do projeto aqui.


Informação na comunicação social